Preconceito?

Para sair do colégio nós temos que passar por um retão. Mato de um lado, mato do outro... assaltos frequentes. O conselho é passar por ali sempre em grupos. Tudo bem... são raras as vezes que preciso passar sozinha pelo retão.

Dia desses vínhamos eu, Leti, Gabi e Alanna, quando aparece um sujeito andando na direção oposta a nossa. Não tenho medo dos caras do retão (deveria ter?). Alanna e Gabi disseram que era melhor voltarmos, pois ainda estávamos bem perto do colégio. Eu e Leti dissemos que não precisava. Leti chegou a dizer que "o cara é brother". Passamos por ele.

Aí vem Tati aos gritos pedindo para que a esperássemos. Esperamos.

Tati diz: Vocês sabem quem é aquele cara que passou por vocês agora?
Algumas de nós responderam: Não.
Tati diz: Foi o cara que me assaltou!

Comentários

  1. Eu avisei que era melhor voltar...
    mas ele era brother de leticia né?

    ResponderExcluir
  2. somos preconceituosos de toda maneira.. pensamos.
    o que fazemos com isso é o que conta. eu não desvio meu caminho, não me escondo, não vivo em casa trancado com medo do mundo, não penso 7 vezes antes de atender o celular na rua (quando ele toca (exceto quando está chovendo))... acho que viver com medo é pior que um evento desagradável em 5 minutinhos do seu ano... mas sou só eu, de todo modo.

    a Tati estava sozinha?

    ResponderExcluir
  3. temos cada um um pouco de preconceito , mas este caso não é bem assim
    tem pessoas que andam com gente do bem outras com pessoas que nao valen nada , como dizem , diz me com quem andas e direi quem tu es .
    mas ja julgar as pessoas pelo lugar que mora , cor e classe social ja é muita burrice .

    ResponderExcluir
  4. Bom, acontece. Já aconteceu comigo, aconteceu com ela e pode acontecer de novo... o tal preconceito é pra evitar que aconteça, mas como nada é perfeito, ele falha também ou às vezes simplesmente não podemos fazer nada.

    ResponderExcluir
  5. Faço isso direto, caro anônimo.
    a que parte você está se referindo?
    quando digo que não tenho medo dos caras do retão
    ou quando digo que deveria ser mais preconceituosa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul