Livro | Violetas na Janela

O primeiro livro espírita que li. Em Violetas na Janela, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Patrícia, a autora espiritual, narra de forma singela e cativante como foi o seu desencarne e de que forma ocorreu a adaptação a essa nova fase. No decorrer da leitura nos encantamos por Patrícia, seus amigos do plano espiritual e sua família. Em dado momento tudo o que era descrito me pareceu surreal demais, fantasioso, mas a própria autora trata desse sentimento em alguns momentos do livro.
Tudo o que narro poderá parecer a muitos ficção. Mas o que é a morte senão uma nova etapa da vida? (p.73)
Em muitos momentos me identifiquei com Patrícia e refleti bastante sobre os muitos assuntos que são discutidos no romance. Confesso que fiquei interessada em ler os outros livros dela, são quatro ao todo, e todos psicografados pela tia Vera.
Compreender sem ilusão o que realmente somos, e não o que pensamos ser, e, com coragem, realizar nossa transformação. Ser agora, no presente. O futuro é uma consequência vivida no presente e não um fruto de aspirações de uma mente ociosa, que deixa sempre essa transformação para depois. É nossa obrigação passar de necessitado a útil. (p.97)
Foram muitas as passagens que me comoveram de alguma forma e semearam em mim um desejo de transformação. A linguagem simples e cortês, toda a bondade, cordialidade, o desejo de ser útil, renunciar aos prazeres mundanos, a busca pelo conhecimento... tudo isso me encantou de uma forma que não sei descrever bem, me pareceu um tanto "bonito demais", mas quem sou pra achar alguma coisa? Sou simplesmente uma leiga que acaba de adentrar nesse universo espírita.

Posso descrever Violetas na Janela como uma leitura inspiradora, uma lição de amor em todos os sentidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul