Espírito Natalino

Fizemos um evento de Natal com as crianças de uma creche. A turminha era bem fácil de se trabalhar. Eles faziam gracinhas de criança, mas sem malcriações. No final eles disseram que gostaram (menos dois menininhos que disseram não terem gostado, mas depois eles voltaram atrás). Enfim, fora os presentes não terem sido lá essas coisas (não era responsabilidade nossa, e sim da outra turma) e dos pãezinhos não estarem muito bons (também não podemos ser responsabilizados por isso)  e de uma galera de outra turma ter entrado e começado a fazer tumulto, foi tudo muito tranquilo. O papai e a mamãe Noel estavam ótimos e os menininhos adoraram eles. Acho que por já ter uma pequena experiência com eventos estamos começando a fazer as coisas direito. Ganhamos nota máxima UHUL.

Não dá pra ver todos eles e o Papai Noel também não estava nessa foto, mas ficou bonitinha, né?

Tenho estado muito estressada nos últimos tempos e isso não faz bem pra ninguém. Só serve pra eu me exaltar dizer poucas e boas e depois me arrepender de ter feito. Como hoje.

Mas puxa, foi realmente revoltante o que aconteceu. Saímos da sala do papai Noel pra levr as crianças de volta à sala da festinha, pra esperar o motorista do buzu chegar pra levá-los de volta pra creche. Depois a galera se dividiu pra arrumar as salas. Foi quando descobrimos que a árvore que nós tomamos emprestada, no curto espaço de tempo que a deixamos sozinha, tinha sido depredada. Gente, eu não entendo que prazer alguém pode sentir em quebrar uma árvore de Natal, quebrar enfeites espalhar tudo pela sala e depois jogar os restos da estrelinha (quebrada) lá pela portaria. Eu me revoltei mesmo. Não consigo entender o que motiva alguém a destruir as coisas dos outros. Saí gritando pelo colégio revoltada pra perguntar ao porteiro se ele não tinha visto nada. Claro que não viu. Conversamos com o pedagogo. Próxima quarta vai ter assembleia com os alunos.

Do jeito que está não dá. Não dá mais. Estou em sentindo num seriadozinho adolescente. Os caras agem feito uns idiotas. Defecam, urinam e cospem nos materiais dos outros. Depredam os banheiros, fazem idiotices envolvendo drogas e bebidas, e agora deram pra destruir árvores de Natal. Além de furtar, claro.  O mais interessante é que ninguém nunca é punido.

Depois de ter me acalmado refleti sobre o que eu fiz e sei que não havia necessidade de me exaltar daquela maneira. Tenho que me controlar, eu sei, principalmente por que acabo agindo mal com pessoas que não têm nada a ver, mas do jeito que fiquei chateada, não consegui me conter. Quando percebi já estava... bem, não quero lembrar.

Agora já vou por que as leis de Mendel não serão estudadas sozinhas para meu teste de amanhã.

Comentários

  1. Eu estou tão fantásticamente linda demais nessa foto ! *--*

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta foto está a cara do ESPECIAL DE FINAL DE ANO DA GLOBO. Por um momento cheguei a pensar que eramos bonitinhos, mas logo em seguida ví uma foto nada gatinha e voltei a REAL. Feliz Natal a todos! :D

    ResponderExcluir
  3. Olha, nunca mais me meto com crianças. SEMPRE que vou fazer uma boa ação acabo me fudendo e ganhando uns piolhos de quebra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul