Foca no suspense (dessa vez é sério)

Outro dia me propus a escrever sobre os suspenses que li durante a quarentena. Escrevi escrevi escrevi bastante sobre meu processo de leitura e nem indiquei os livros. Agora é sério, vamos à lista:

A paciente silenciosa (Alex Michaelides)

Fazia tempo que um livro não me fisgava tanto quanto esse. Eu gosto bastante da temática de saúde mental e essa história conta justamente o caso de uma pintora que foi condenada pelo assassinato do marido, mas desde então não falou nenhuma palavra sequer. Sendo interna em um hospital psiquiátrico por décadas, sem proferir nenhuma palavra, nem mesmo para se defender da acusação. Até que surge um novo médico psiquiatra que encara o desafio de fazê-la falar. Eu li esse livro em dois dias. A narrativa é realmente muito envolvente.

A corrente (Adrian McKinty)

Esse é um típico suspense 3 estrelas. Três estrelas porque ele não é excepcional, não me causou tantas surpresas, mas mesmo assim é um bom entretenimento e te ajuda a sair da inércia literária. Eu gosto de ler uns livros 3 estrelas de vez em quando. Achei a história bem construída, o enredo é bastante envolvente. Nessa história uma mulher tem sua filha sequestrada e para que a menina seja libertada ela precisa sequestrar a criança de alguma outra pessoa. E assim a corrente vai se perpetuando. Vemos os dilemas dessa mãe, que não é uma má pessoa mas faria de tudo para conseguir sua filha de volta.

As outras pessoas (C. J. Tudor)

A história se inicia com um homem voltando para casa depois do trabalho. Mais um dia em que ele chegaria cansado e atrasado. Quando está na rodovia, à caminho, ele vê um carro estranho à sua frente, e no banco de trás, olhando para ele, uma menininha que é a cara da sua filha. Ao chegar em casa ele descobre que tanto sua esposa, quanto a criança foram assassinadas. Nesse caso, a polícia encontrou o corpo da menina, mas o pai permanece anos e anos distribuindo panfletos de "Você viu esta criança?", por que mesmo sem saber explicar como, ele sabe que a menina sepultada não era a filha dele. Mais um suspense 3 estrelas, que me envolveu com a sua história. Aqui a autora mistura um pouco realidade com sobrenatural, e essa mistura não me agradou muito, mas não deixo de indicar porque pode ser que te agrade.

Silêncio na floresta (Harlan Coben)

Olha, eu gosto muito de Harlan Coben e esse livro tem até minissérie na Netflix (eu ainda não assisti, mas já vi outras duas séries inspiradas em livros desse autor que também estão disponíveis no streaming). Trata-se de outra investigação super envolvente. Essa é uma trama cheia de segredos na qual 4 jovens são atacados em um acampamento de verão, dois corpos são encontrados, mas outros dois permanecem desaparecidos. O suspeito, um serial killer que voltou a atacar depois desse, que teria sido o seu primeiro crime, foi preso. Porém, décadas depois os segredos guardados por outras pessoas que também estavam no acampamento naquela noite ameaçam voltar à tona. Nesse livro parece que todo mundo tem alguma coisa a esconder.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul