#quarentreinos | Episódio 2: nem melhor nem pior, apenas diferente

Vamos à prestação de contas? 

Não sabe do que estou falando? Então acessa esse post aqui.

Segunda-feira

A prática de yoga de hoje tinha como tema "Disciplina". Eu que não fiz exercício nenhum ontem, e não consegui fazer nada hoje de manhã (que é geralmente o meu horário de exercícios) tomei isso como um sinal do universo. Não fiz exercícios de manhã, como de costume, porque me envolvi em outras tarefas e me desorganizei, e também estava com uma dor de cabeça chata.

À tarde ainda estava com a tal da dor de cabeça. Estava bastante tensa. Pensei que fazer yoga poderia ser bom nesse caso. E então eu fiz. E foi bom. Aliviou minha dor.

Terça-feira

Estou de parabéns. Fiz meu Yoga e depois mais 20 minutos de HIIT. Talvez já dê para aumentar um pouco a meta.

Quarta-feira

Não vamos aumentar a meta: senti dor no quadril. 
Não cheguei a fazer 10 minutos e meu quadril reclamou. Eu fraturei o quadril há 2 anos e ele não costuma doer, a não ser no frio. Coisa de senhora, eu sei. Quando a dor começou eu não estava fazendo nenhum exercício que forçasse o quadril. De qualquer forma resolvi parar por hoje.

Quinta-feira

Parei por hoje também.
Quer dizer. Só pra não ficar completamente parada eu fiz um aquecimento de 5 minutos. Melhor que nada, né não?

Sexta-feira

Estou "parada" há dois dias. Está frio. Não consegui me exercitar de manhã. Estou sem saco pra Yoga hoje. 
Resolvo fazer ALGUMA COISA somente pra não passar mais um dia em branco.
Fiz o aquecimento, como de costume e logo em seguida vi que MadFit tinha postado um vídeo de workout com músicas do One Direction. Apelou pro meu lado fã-girl. Não sei se vocês sabem mas eu sou apaixonada por Harry Styles.
Mad fica maravilhosa em qualquer vídeo que ela posta, mas eu tenho certeza de que eu estava extremamente ridícula seguindo o vídeo dela. Se você não se importar em parecer ridículo eu indico esse workout, porque é muuuito divertido. Fiquei animada de verdade.
Fechei 30 minutos hoje.

Fim de semana

Tédio frio e preguiça: não fiz nada. Tá, pra não dizer que não fiz nada eu limpei a casa.

____

Meu objetivo era me sair melhor nessa semana do que na anterior. Meio subjetivo demais. Não sei avaliar. A semana passada foi complicada, mas de qualquer forma fiquei contente com os resultados. 
O objetivo da próxima semana é atingir a recomendação da Organização Mundial da Saúde, que é de 150 minutos de exercícios moderados semanais. Se forem exercícios intensos a OMS estabelece a meta de 75 minutos semanais, mas nós dois sabemos que eu não vou fazer exercícios intensos. Essa meta inclui tarefas domésticas e outras atividades diárias, mas no meu caso eu vou considerar apenas os exercícios físicos específicos.

Partiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul