#quarentreinos | Episódio zero: A exposição, meu pai

Durante o mês de junho eu participei de um projeto/desafio online que se chamava #quarentreinos. Foi uma experiência ótima que consistia em uma competição amigável para incentivar os participantes a se exercitar diariamente. Eu fiz exercícios todos os dias? Não. Acho que cheguei a fazer por 21 dias não consecutivos, o que para meus padrões sedentários é muito ótimo.

Entretanto depois que o projeto terminou eu diminuí muito a minha frequência de exercícios. E tenho sentido demais os efeitos disso. Sabe, esse período de isolamento tem feito muito mal para a minha cabeça. Tenho oscilado entre momentos de extrema produtividade e extrema improdutividade. Entendendo produtividade de forma ampla, sabe, porque eu acredito que pausas são necessárias, que autocuidado é necessário, assistir uma série pra relaxar é necessário - só nomeio de improdutivo quando extrapolo os limites e fico só nisso por tempo demais.

No momento estou numa dessas fases de extrema improdutividade. E sei que preciso respeitar meus momentos, mas estou aqui pensando como posso me motivar. E em meio a um surto resolvi propor a mim mesma fazer um update semanal mostrando os meus exercícios da semana [redundante] como se o projeto #quarentreinos ainda estivesse acontecendo. Se eu não desistir dessa ideia, na próxima segunda teremos o primeiro update.

Quanto tempo isso vai durar? Não sei. Talvez até que fazer exercícios se torne um hábito. Talvez não funcione e eu deixe de lado. Só vou levar adiante se for algo que me faça bem. E se realmente não der certo, paciência, tento de novo depois de alguma outra forma. É que se exercitar é importante demais pra uma rotina saudável, sabe. Então vale a pena o esforço. 

Se não engatar a gente finge que esse post nunca existiu.

Xau.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul