os e-books e eu

Já contei que participo de um clube do livro? Tenho certeza que sim. E mais de uma vez.
Acontece que dentro desse clube o advocacy a favor do kindle é pesadíssimo. Tenho certeza que foi por causa dele que os estoques da C&A acabaram. Certeza.

Meu hábito de leitura, assim como tudo na minha vida, está sujeito a meus ciclos. Em geral tenho lido muito menos do que lia quando era adolescente, mas muito mais do que lia antes de entrar pro clube. E grande parte dessas leituras tem sido e-books, pela facilidade de acesso mesmo. Costumava ler pelo celular, usando um filtro de luz avermelhada, com o brilho no mínimo, e achava isso ótimo. 

O leitor de celular que eu usava era o moon reader, e eu curto bastante as funcionalidades dele. A função que eu mais gosto é a possibilidade de fazer marcações em estilos e cores diferentes. Grifar, riscar, sublinhar, de forma bem personalizada. Eu costumava, por exemplo, usar azul pra citações legais, e rosa para termos novos ou coisas a pesquisar.

Pra mim esse sistema estava muito ótimo e eu achava que não valia a pena comprar um kindle. Que antes eu compraria um celular novo ou um tablet, por exemplo. Mas com todo o advocacy não só dos meus amigos do clube, como também de diversas digital influencers que sigo fui percebendo que o kindle tem suas vantagens.

Mas a decisão da compra veio mesmo em um momento de dor e sofrimento. Fiquei quase um mês sem conseguir ler e-book no celular por que estava forçando demais a minha visão. Fiquei preocupada com minha saúde ocular, e como o conforto visual é maior atrativo dos e-readers, bati o martelo e fiz minha compra.

Antes eu pesquisei bastante. Não compro nada somente por moda, e sei que existem outros e-readers no mercado que são concorrentes do kindle, como o lev e o kobo. Mas no fim das contas acabei optando pelo kindle 10ª geração. Existe um mais equipado, o kindle paperwhite. 

Meu kindle

Ambos possuem iluminação, e a principal vantagem que vejo do paperwhite sobre o 10ª é a função de modo noturno (inversão de cores). No celular eu curtia muito usar o modo noturno (curtia, não curto mais), porém para o e-reader acho que não me faria muita diferença, porque a leitura nele já é confortável sem precisar disso. E assim me sobra como fator de desempate o fato do paperwhite ser à prova dágua. Bom, não leio na banheira, na praia ou na psicina. Então a decisão estava feita.

Existe ainda o kindle oasis, mas como ele custa mais de mil taokeis ele não chega nem perto de entrar na minha equação.

Estou super animada com meu kindle. As resenhas vão voltar com tudo!

Ai ai. Não posso me empolgar com nada que já saio fazendo promessas. Não tenho jeito mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul