Blogueira em crise existencial

Hoje em dia ter um blog é uma coisa vintage. Nostálgica. Ultrapassada? Blog é um negócio tão 2010.
Ainda vale a pena?

Bom, se não valesse o Instagram não estaria implementando um recurso para blog no aplicativo. Será que o Nuances vai migrar pra lá? PNão sei. Mas vamos por partes.

No mês passado este bloguinho completou 10 anos. Dá pra acreditar que eu tinha apenas quinze anos quando comecei isso aqui? E eu não comemorei porque estava em crise existencial. Cheguei a atormentar alguns amigos com a futilidade dessa minha crise.

Me questionei por que me mantive presente nesta rede social por tanto tempo. Tudo bem que tive grandes hiatos, e minha audiência diminuiu bastante com o tempo. Mas tô aqui ainda. Abandonei outras redes (xau, facebook), mas ainda tô aqui.

Eu entrei no Blogspot logo que ganhei meu primeiro computador. Logo que a internet foi conectada aqui em casa pela primeira vez. E no princípio eu escrevia com bastante frequência, e assim descobri que tinha muito a dizer. Mas ainda tinha/tenho muita dificuldade em me expor - e nesse sentido o blog me parecia ser mais seguro do que qualquer outra rede social na época. Apesar de público, é reservado. Porque em vez de aparecer no feed das pessoas, ele é acessado por quem realmente se interessa pelas minhas baboseiras.

Assim novas possibilidades de expressão e novas redes sociais foram surgindo na rede. E eu permaneci aqui por costume e teimosia. Me expondo e me escondendo ao mesmo tempo. Sempre contraditória. Mas uma amiga me disse que nossas incongruências nos tornam interessantes. Então tá tudo bem.

Esse espaço aqui contém muito da minha história. E até hoje vejo como uma plataforma super completa e personalizável. Dá pra escrever bastante, incluir vídeos, quantas fotos quiser, fazer playlist, e usar vários tipos de mídia. 

Como este blog não tem um nicho (é apenas minha bagunça mental) e meu objetivo não é ficar famosa ou fazer dinheiro, a plataforma tem me servido muito bem. Esta é simplesmente uma forma de expressão pessoal, e o tamanho do público não me importa muito. Conheço vários blogs, pessoais ou de nicho, que morreram, mas conheço outros tantos que se mantém produtivos e rentáveis até hoje. 

Sim, escrevi um post para justificar (principalmente para mim mesma) a minha permanência na rede. Risos. É isto. Vou continuar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul