Feio

Nesta segunda-feira, 23, Feio, peixe azul escuro da espécie Betta Splendens, foi encontrado morto no aquário-hospital da Copes (Coordenação de Pesca) do IFBA campus Valença. Não se sabe ao certo quando acorreu o falecimento.
O peixinho estava debilitado devido, provavelmente, a problemas com o pH e proliferação de bactérias em seu aquário. Percebendo a perda de escamas, "desbotamento" de sua coloração e problemas percebidos com suas barbatanas, a proprietária pediu para que os professores da Copes ajudassem o peixinho. Feio estava se preparando para uma intervenção cirúrgica, mas mesmo com todos os esforços ele não conseguiu sobreviver.


Eu tinha me apegado a ele e estava me preparando financeiramente para quando ele se recuperasse eu poder comprar todos os itens que ele precisa, pra dessa vez cuidar dele direitinho, mas não deu tempo. Eu acho que ele já veio doente, e com a minha falta de experiência com peixes a situação dele só piorou. Na foto (de qualidade ruim, eu sei) ele já tinha começado a perder as barbatanas, que normalmente, num peixe Betta, são grandes e bonitas. Feio era lindo quando chegou, mas adoeceu tão rápido... 
Agora cá estou eu com Aqualife, ração para Betta e um aquário vazio. Vou comprar outro. E cuidar bem dele.

Comentários

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul