um post atrasado sobre o dia em que retirei o meu siso

Eu fiz a extração do meu siso no ano passado (risos) durante a quarentena, quer dizer, antes do meu estágio presencial voltar. Escrevi esse texto na época e nunca postei porque o tempo passou e eu achei que não fazia mais sentido. Hoje revirando rascunhos antigos encontrei esta pérola, e acho que merece ser postada (mais risos). 

A situação do meu siso estava um pouco complicada porque o dente estava incluso e "deitado". Por isso o dentista achou melhor me sedar para a cirurgia, que demorou quase duas horas.

Eu (de cara inchada) e o chefe da equipe de enfermagem que cuidou de mim. Também faziam parte da equipe a minha mãe e minha avó

Tomei um Midazolam e por causa disso tive amnésia. Lembro apenas de flashs da cirurgia. Quando cheguei em casa dormi um pouco, e ao acordar e olhar minhas anotações do Notion percebi que eu tinha escrito um poema. Segue trecho:


O post todo foi um pretexto para divulgar meu poema, mas já que estou aqui vou contar sobre a recuperação também - vai que chega algum desavisado por aqui achando que este blog é útil? 
Os primeiros dias foram bem chatos. O analgésico que eu tomei me deixava bastante sonolenta - o que não era bem um problema, uma vez que eu não podia fazer esforços, melhor dormir mesmo. Mas o pior era o enjoo. Enjoei demais demais. Tomem dramin, meninas.

Justamente por não poder me abaixar ou fazer esforço eu ficava boa parte do tempo deitada, e minha avó coitada que dizia não gostar de gatos, foi obrigada a cuidar de Will. Enfim se apaixonou por ele, né, amores? Como de praxe.

Quanto à alimentação, a princípio foi só sorvete, milkshake e vitamina, porque deveria priorizar alimentos gelados. Depois comecei a tomar sopa e purê com carne moída. Alimentação variada, hein? 

Na segunda semana de pós-operatorio eu já estava comendo de tudo normalmente, mas sem mastigar no local da cirurgia porque a gengiva inchada ainda incomodava. Nos primeiros dias eu achei que nunca mais iria querer tomar sorvete na vida, de tão enjoada que estava. Mas o trauma passou. E aqui, um ano depois ainda não voltei pra tirar o dente do outro lado. Eu queria tirar tudo de uma vez, mas o dentista achou que seria complicado e recomendou que eu desse um intervalo de 3 meses. Até hoje nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

indo para a semana número sei lá quanto

Posso?