Inktober 2020 [5/31]

AAAAAATô muito animada! Se você ainda não viu, eu tenho um post explicando a minha participação no inktober.

Aqui você confere minha playlist no Spotify. Tenho atualizado ela diariamente com as músicas que inspiraram meus desenhos.

1 FISH 🐠


Quando me veio a ideia de fazer os desenhos inspirados em músicas, a palavra fish me remeteu ao clipe de Kali Uchis - Dead to Me, no qual há um aquário cheio de peixes ornamentais passeando em primeiro plano, enquanto vemos os artistas ao fundo. Adoro a versão acústica dessa música (que infelizmente não está no spotify) e o clipe é lindíssimo. Eu amei fazer esse desenho. 

2 WISP 💇🏽‍♀️


Esta palavra me deu trabalho. Vi na tradução que wisp pode ser "punhado", "tufo", "fiapo", ou algo assim. Acabei optando por desenhar Gabz no clipe de Insegurança, no qual ela desfaz suas tranças, jogando tufos de cabelo no chão, enquanto de despe das próprias inseguranças referentes a um relacionamento abusivo. A interpretação dela é bem tocante.
Quanto ao desenho, não sei se acertei as proporções e as hachuras, mas gostei muito!

3 BULKY 🔴



Volumoso. Pensei no conceito de volume em física: espaço ocupado por um corpo ou a capacidade que ele tem de comportar alguma substância.
Daí, pensando nesse conceito literal do volume de um corpo sólido, me inspirei num vídeo do Ok Go, em que eles fazem uma performance da música White Knuckles (não é o clipe oficial, e eu recomendo TODOS os clipes do Ok Go, eles são incríveis). 
Para dar um pouco de contexto adaptei e transcrevi um trecho da música, e no fim das contas me pareceu uma continuação do desenho anterior: depois de superar as inseguranças, solte o cabelo, deixe desabar e perceba que não é tão ruim assim. 
O desenho não ficou perfeito, as bolinhas não acompanham a ideia 3D da caixa, mas mesmo assim eu curti. Arrasei.

4 RADIO 📻



A primeira música que pensei foi No seu Radinho, de Tassia Reis. A voz dela é uma delícia de se ouvir. Quando pensei em rádio também me veio à mente o brinquedo meu primeiro gradiente, porque acho ele muito fofo. Uni as duas coisas desenhando uma mulher (que talvez seja Tassia) cantando no radinho de um rapaz enquanto o calor do abraço dela deixa seu amado feliz. Ficou fofo, me diz você.

5 BLADE  🗡️



O clipe de Sad Day da FKA Twigs é uma obra de arte. Não existe nada que essa mulher não faça, nossa. A coreografia da luta de espadas é in-crí-vel. Então a inspiração tinha que vir daí. Para o desenho escolhi uma cena que seria um desafio, e fiquei muito feliz com o resultado.

***

Assim finalizamos o primeiro post do desafio. Eu tô muito feliz com meus desenhos. Tô apaixonada por eles 💛

Já foram 5. Faltam mais 26.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul