Inktober 2020 [10/31]

Pronte para mais uma atualização do meu inktober? Se você não sabe do que estou falando, dá uma olhada nesse post em que explico esse rolê. Esta é a segunda atualização, a primeira você confere aqui. E claro, aqui está o link da playlist no Spotify com as músicas que inspiraram os desenhos, pra vocês ouvirem e perceberem como tenho um gosto peculiar.

6 RODENT 🐹


De todos os roedores dos clipes que conheço escolhi o mais esquisito de todos: o castor transtornado do clipe God is a Woman, da Ariana Grande. Eu poderia ter desenhado uma pessoa fantasiada, mas eu quis fazer um animal mesmo, pra variar (apesar de que o castor do clipe é claramente um boneco).

7 FANCY 💎


Mais uma da Tassia Reis na lista. Mas eu não desenhei a Tassia, e sim a Monna Brutal, que faz feat com ela na música Dollar Euro. O que pode ser mais chiclas que chicle do que uma Monna com sua bela lace, suas unhas de gel, um diploma na mão, vestida de miss, e enxugando suas lágrimas com dórares? 

8 TEETH 🦷




Dentes me lembram predadores. E pra mim o maior predador que existe (depois do ser humano) é o tubarão branco. Junto a isso temos a música Tesselate do Alt-J em que eles dizem "me morda, você é o tubarão e eu estou nadando". E no clipe aparece um tubarão branco à espreita das pessoas, que distraídas nem percebem a presença dele. Pra completar, um triângulo, que é a marca da banda. Conceito. 

9 THROW 🥏




Throw me remete a arremesso, que me remete a bastão de beisebol - também estou incomodada com a referência estrangeira, mas gostei tanto da ideia que veio depois que relevei. E bastão de beisebol me remete mais a Arlequina e a Beyoncé em Hold Up do que ao próprio esporte. Daí me veio a ideia de remontar a cena de Bey destruindo o carro com um bastão em estilo de história em quadrinho. Eu amo HQ, gente, quando eu era mais nova eu fazia muitas tirinhas e historinhas, mas já faz muito tempo que não me aventuro nesse estilo. Amei.

10 HOPE 🕊️




Recentemente conheci MC Linn da Quebrada, e a música Oração, que me transmite uma sensação de paz, união e esperança. A canção traz leveza, e o clipe mostra várias mulheres trans juntas em oração, na esperança de dias melhores. Escolhi retratar um frame que representasse essa sororidade e que fosse fácil de desenhar.

Ser fácil foi importante, por que estou cansada e fazendo os desenhos com antecedência, me preparando para minha cirurgia de extração do siso. Isso quer dizer que esses desenhos todos estão prontos desde o dia 5, quando escrevi este post e programei a publicação dele para dia 10. Espero que a partir de hoje eu possa voltar à minha rotina. Oremos.

Dez ok! Faltam vinte e um!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul