Inktober 2020 [20/31]


Eu sei que hoje é 25 e que eu estou atrasada. Mas a última semana foi meio conturbada e não consegui manter a minha rotina. Nem todos eu consegui finalizar de uma forma satisfatória, mas é isto, achei melhor fazer e manter simples em vez de deixar sem fazer.

E lá vamos nós

16 ROCKET / FOGUETE

Dessa vez no lugar de fazer um desenho sobre uma música eu me inspirei em um álbum: Cosmo. Esse álbum é bem introspectivo, então usei elementos do cosmo, para representar essa imensidão de si, para fazer jus ao título. Mas também desenhei um mar, representando a vastidão do mundo. No fim adicionei um foguete porque essa é a palavra do dia. 

Eu juro que nunca assisti Interestelar, e não foi a intensão fazer referência ao filme. 

Preencher esse fundo preto ao som de Cosmo foi muuuito satisfatório.


17 STORM / TEMPESTADE

Qual tempestade seria mais icônica do que rajadão? Tinha que ser, né, meninas. Eu não sou muito de desenhar cenários, e foi difícil planejar o desenho, pensar em como fazer o efeito dos raios e tal. Não amei, mas no fim das contas achei legal


18 TRAP / ARMADILHA

Logo pensei em Elastic Heart. Aquele clipe icônico com Mad Ziegler e Shia Labeauf é tudo pra mim. Teve toda uma polêmica em torno no clipe porque ele claramente retrata um relacionamento abusivo, e as pessoas logo associaram a um relacionamento amoroso, o que seria bizarro, devido a diferença de idade dos personagens. Eu entendo a polêmica, mas amo o clipe (pode contar comigo pra tudo que tiver a parceria Sia e Mad) e enxergo uma relação de pai e filha, sendo que no fim das contas o pai fica preso na própria armadilha - seja ela qual for (seus vícios, preconceitos, sofrimentos). Foi difícil fazer o desenho por conta da posição em que coloquei o personagem, precisei trabalhar um pouco com perspectiva e eu não tenho muita habilidade com isso. O desenho me pareceu errado, e eu não consegui finalizar ele por preguiça e por estar perdidíssima.


19 DIZZY / TONTO

Essa palavra me fez pensar em entorpecentes. E a música só + 6 de Clarice Falcão fala de vícios, dentre eles álcool e outras drogas. Eu quis colocar o álcool no desenho, e queria também fazer algo simples, dada a correria do dia. Eu to amando essa vibe new wave psicodélica de Clarice.


20 CORAL

Olha, gente, eu fiquei na dúvida se eu fazia um coral de canto ou um coral do mar. Daí assisti o álbum visual da Luedji Luna e me apaixonei. Não tem nenhum coral no clipe, mas como bom mesmo é estar debaixo dágua, fiz o coral do mar. Minhas lógicas.

Não gostei do desenho, os elementos ficaram desconectados. Mas a música é muuuuito gostosa.

***

Ai gente não dou pra ser blogueira de artes não. Não sei tirar a foto do desenho e nem editar direito pra valorizar o trabalho (kkkkk). É isto. Será que vou conseguir finalizar o desafio dia 31? Não sei, agora que perdi o ritmo fiquei com preguiça de retornar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul