Itabunas e região

Essa semana fui em Itabuna com minha mãe. Algumas pessoas chamam a cidade de "Itabunas". Nunca entendi o porquê disso.  Já fui em Itabuna algumas vezes, todas elas pra fazer exame de vista. Desta vez fui só pra acompanhar minha mãe mesmo e também pra não ficar em casa.

Fomos por um caminho e voltamos por outro, por dentro e por fora, como costumamos dizer.
Reparei no quanto a estrada é bonita. E pensei no quanto temos sorte de morar aqui. Se já fiquei encantada com os morros distantes cobertos por neblina na ida, mais ainda fiquei quando voltamos pela estrada de Itacaré. O mar e o vento forte e a mata preservada e as formações rochosas. O dia estava tão bonito, fresco e ensolarado. Deu vontade de ir na praia dar um mergulho, mas estávamos com pressa.

Como eu posso morar tão perto e nunca ter ido em Maraú, Itacaré, Barra Grande ou Ilhéus? Ou até no Morro de São Paulo que mais perto ainda? Quer dizer, no Morro e em Ilhéus eu já fui, mas não conta por que eu era pequena e não lembro de muita coisa. Não me conformo. Ainda vou visitar esses lugares todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul