Cai a primeira grande ficha

Deixei de ter a capacidade de escrever sobre assuntos pessoais em um blog. Daí a razão por eu ter adiado tanto para escrever sobre como está sendo a minha quarentena.

Mas comecemos do princípio.

Cerca de 36 dias atrás, fui na rua com um amigo comprar um adaptador de cabo hdmi entre outras coisas. Enquanto estávamos andando pelo comércio passamos por algumas lojas de eletrodomésticos, dessas que ficam com as paredes lotadas de televisões. Em cada loja um canal diferente sintonizado. Em todas as lojas a programação seguia o mesmo padrão: noticiários trazendo informações sobre a pandemia de Covid-19. 

Desenho que fiz sobre esse dia. Não ficou dos melhores, mas passa a mensagem.


E foi assim que a primeira grande ficha caiu. Antes desse momento a quarentena parecia uma coisa distante, a pandemia não parecia ser algo que iria atingir o nosso cotidiano. Mas a partir desse dia o estágio foi cancelado, não pudemos ir para as casas de nossas família, por quê andávamos no hospital nos expondo, até onde sabíamos poderíamos estar infectados e assintomáticos.

A princípio eu não conseguia acompanhar os noticiários. Não conseguia estudar. Estou com uma dor de cabeça que tem me acompanhado todos os dias. Já não era muito boa da cabeça antes, imagine agora em isolamento social.

Tive sorte porque assim que nosso estágio foi cancelado eu e meus amigos decidimos passar juntos pelo isolamento. De vez em quando eu preciso ficar sozinha - sempre precisei desse meu tempo pra me colocar nos eixos -, mas estar junto com os amigos foi uma salvação nesse período. Fazíamos programações culturais - que geralmente consistiam em maratonas netflix e vez ou outra brigávamos estilo BBB - agora respeito muito mais os big brothers porque esse negócio de isolamento social em uma casa cheia de gente não é fácil mesmo não.

Apesar disso digo que foi bom ter estado junto, e que bom que após o tempo recomendado eu pude me sentir segura para voltar pra casa da minha vó e da minha mãe. Assim foi a minha primeira etapa de quarentena. De lá para cá passei por diversas fases, quem sabe depois eu fale sobre cada uma delas.

A atual fase, por exemplo, é a "Fase em que volto a ativar o blog".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul