Assalto

Dei um tempo daqui. Não tenho nenhuma desculpa, só não queria escrever mesmo.

Segunda-feira eu fui toda serelepe no Correios fazer um depósito. Encontrei uma amiga que eu não via ha tanto tempo que nem parece que moramos na mesma cidade. Conversamos um bocado enquanto esperávamos na fila até que me aparece um homem desesperado dizendo que estavam assaltando o Banco do Brasil.

O banco é na outra rua, mas pelo menos eu não conseguia ouvir os tiros, até que eles foram ficando mais próximos, parecia que os assaltantes estavam na mesma rua que nós.
Tinha gente orando, gente passando mal, gente despreocupada e eu lá abaixada com minha amiga.
Estava tudo trancado, mas tem muitas janelas de vidro e a porta é daquelas de zinco. O vigia disse que os estavam atirando para cima. Continuamos abaixados até que ouvimos um carro passar velozmente, esperamos um pouco e relaxamos. Não havia mais barulhos de tiros. Mesmo assim ninguém ousou sair do prédio naquela hora.

Um pouco depois alguém começa a bater na porta. Eu ouvi uma mulher perguntar "quem é essa louca?" e alguém responder que era "a mulher do forum". Era minha avó. Ela tinha ido lá pra avisar que o tiroteio tinha acabado e me levou pra casa.

Mais tarde quando vi minha mãe ela estava rouca. Deve ter sido o nervosismo. A prefeitura, que é onde ela trabalha, ta lá toda brocada dos tiros, e nossa, eu fiz o percurso prefeitura-rua do banco-correio minutos antes de começar. Felizmente, ao que eu soube, ninguém se feriu. Fora o trauma das pessoas que eles levaram como refém. Caramba, conheço todos. Eram dois guardas e dois funcionários do banco, inclusive um é quase meu vizinho e já me deu uma carona. Dizem (sabe como é) que os assaltantes, antes de pegar estrada, ainda deixaram um monte de moadas jogadas nas ruas de presente pro povo.

Foi isso. Depois veio um helicóptero sobrevoar por aqui, acredito que pra tentar localizar o paradeiro dos fugitivos.

Comentários

  1. Ih menina, aqui no rio isso é mais comum que chuva em são paulo HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. é que aqui é uma cidade de interior com uns 26 mil habitantes. se uma pessoa cair no chão e ralar a cara é notícia pra pro ano todo. e tbm o BB é o unico banco q tem aqui. hauhauha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul