o post iria se chamar /vergonha literária/ mas no meio do texto descobri que não

No ano passado eu consegui ler bastante, atingi minha meta literária. Bom, na verdade eu não tinha nenhuma meta, mas se eu tivesse com certeza teria atingido. Foi um reencontro com minha eu-leitora, em grande parte por causa da aquisição do kindle, mas também por causa do tempo "livre", já que eu estava total de quarentena e completamente de saco cheio das redes sociais (ainda estou, porém menos). Li vinte e sete livros de nichos bem diversificados, e consegui fazer resenhas de vários.

Esperava que em 2021 eu conseguisse ler pelo menos um livro por mês. Sim, dessa vez estipulei a meta de doze livros. E surpreendentemente consegui ler quatorze. Eu não imaginava que tivesse conseguido ler tanto. 

Nos últimos meses eu li bem pouco, demorei demais para finalizar as leituras, e li alguns livros bem curtos em HQ, conto ou ensaio, por exemplo. Escrevi bem menos resenhas também, em parte porque não tinha tempo, e em parte porque queria me expor menos. 



Inclusive, por falar em exposição, ultimamente o alcance do blog tem aumentado (?) e não sei por qual razão, já que continuo com posts infrequentes e aleatórios. De qualquer forma, bem vindo leitor anônimo! Será que vem aí o renascimento do blogger? Esses dias eu vi no twitter um pessoal falando que nesse momento cheio de youtubers às vezes faz falta ter umas blogueiras. 

Mas então, esse post que a princípio seria sobre reclamação, tristeza e autodepreciação, acabou se tornando um "celebre as pequenas vitórias", "seja gentil consigo mesma", "mantenha seu blog ativo". Temas recorrentes por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul