Badalando e turistando na cidade (Bordejando em Fortal)

Eu moro em uma cidade do interior. Não existem tantas opções de entretenimento que aceitem meia entrada (até o cinema passa a perna na gente em dia de estreia). Então não tenho necessidade de ter uma carteira de estudante. Mas fiz uma especialmente para essa viagem. E valeu à pena. Economizei bastante na entrada do Órbita e do Piratas Bar. Nem cito o Beach Park, porque aquele desconto que eles fazem é muito escroto.

Vou trabalhar em tópicos, da forma mais resumida que eu conseguir. Vamos lá.

Chico do Caranguejo

Fomos ao Chico em um dia de show de humor. Aliás, uma coisa que não falta é show de humor. E bares badalados. E bares badalados com shows de humor.
O atendimento era razoável, e o lugar estava muito lotado. Vou te dizer que eu não tinha muito dinheiro para gastar rs, mas foi uma noite agradável.

Pirata Bar

Você paga 50,00 pra entrar (no caso, paguei meia). Mas pense que vale muito à pena! Eles tem uma banda com um repertório maravilhoso e super eclético. Tem uma área em frente ao palco pra dançar, e mais atrás várias mesas. E ainda uma área VIP na parte de cima. E adivinha só quem teve a sorte de entrar na área VIP? Sim: Nós mesmos Melo. Estávamos circulando, procurando sem sucesso por uma mesa, quando uma funcionária nos abordou e perguntou se queríamos ir pra área VIP. ÓBVIO que aceitamos.

Foi indescritível. Amei muuuuuuito. E voltaria com certeza. O atendimento, a banda, a ornamentação do espaço, o fato de estarmos na área VIP... Tudo foi ótimo. Consumi um coquetel e um aperitivo, seria querer forçar muito a minha mente lembrar o que era rs. Mas deve ter sido bom, porque se eu não gostasse com certeza lembraria.

Ostentando nossas pulseiras da área VIP / Se aparecendo no facebook do Pirata (olha só que falso esse meu sorriso. Mentira, era verdadeiro)
Órbita

Também paguei meia na entrada desse. É uma casa de shows que recebe covers de bandas de rock. Eu nunca tinha ido num lugar assim antes. Gostei muito. Os coquetéis eram ótimos, e no dia que fomos teve cover dos Beatles e dos Rolling Stones. Confesso que conheço um pouco do repertório dos Beatles, mas no show dos RS fiquei meio perdida. Foi muito bom, eu com certeza voltaria.

Feira

Coisa famosa em Fortaleza é a feira. Fomos à noite na Feira da Madrugada. E compramos bastante coisa. Tem um espaço bem organizado com estandes e roupas baratas. E de boa qualidade. Quando vamos para a área dos camelôs encontramos roupas MUITO baratas, mas algumas de qualidade bem duvidosa. Comprei umas brusinhas e um vestido (peças entre 5 e 10 golpinhos) tenho usado e arrasado com elas rs. Mas quem leva jeito mesmo pra garimpar é Tereza. Ela encontrou foi coisa, viu.

Tem ainda o tradicional Mercado Central. Onde encontramos artistas cantando músicas regionais, compramos lembrancinhas, artes/artesanato, comidinhas típicas, e tal. É um lugar grande, e tem muita coisa bacana. Claro que não tive dinheiro pra comprar as coisas interessantes que vi, e só comprei chaveirinhos pra dar de lembrança.

Fotos do Mercado Central: Os meninos só querem saber de camisetas de nerd / Tereza fazendo seus garimpos (essa brusinha dela foi comprada no camelódromo. Podia falar?) / Bel toda posética

Dragão do Mar - Ponte dos Ingleses

Fomos ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Será que eu amei?

Entramos em algumas exposições (até pouco tempo eu ainda tinha os folhetos). A que mais gostei era uma que remonta o significado do vaqueiro, trazendo a história, as roupas  tradicionais, uma réplica de uma casa de taipa típica com todos os apetrechos tradicionais... Tudo muito lindo. Havia grafites lindos, e exposições fotográficas, dentre as quais a Epiceno me chamou mais atenção. Além de paineis com imagens e poesia, nos quais tiramos fotos, claro.

Passamos pela frente do Museu da Cultura Cearense. Achei a estrutura arquitetônica bonita, mas não estava aberto quando fomos, então não pudemos entrar. 

Ficamos na praça e percebemos uma movimentação: Estava acontecendo uma festa popular que infelizmente não sei qual era. Acompanhamos um pouco o contingente de pessoas. Achei o movimento todo maravilhoso. As pessoas animadas, fantasiadas, e tal. Queria ficar mais rs.

Finalizamos esse nosso dia com o pôr do sol na Ponte dos Ingleses. Quando eu estava pesquisando para montar nosso roteiro essa parada apareceu como indispensável. E era mesmo. A paisagem era maravilhosa.

Pôr do sol na ponte / Eu e Kauai no painel "a força do abraço" / Posando em frente ao planetário / Rebequinha linda


Comentários

  1. É importante lembrar que Greys teve um aniversário bombástico no órbita.
    Obrigada pelo linda, linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul