Aventuras no Beach Park (Bordejando em Fortal)

Um dos lugares mais esperados por nós era o Beach Park. Joaquim começou a seguir eles no snap tempos antes da viagem, pra ficar por dentro das novidades e dos melhores brinquedos, pra saber o que não podíamos perder.

Spoiler: Fui em TODOS os tobogãs. EXCETO o insano.

Quando eu contei pra uma amiga minha que eu não tinha ido no Insano ela ficou toda "como assim?? Em Natal você era a primeira da tirolesa!!". Sim, eu tenho essa faminha de aventureira, e tenho três justificativas para não ter ido no Insano.Posso pôr a culpa disso em três coisas:
  1. O Insano é exatamente o que o nome diz, e eu apesar de me considerar aventureira, estava com medinho sim. Ele é um toboágua aberto com uma inclinação surreal que dá à pessoa uma sensação de queda livre. Tem 43 metros de altura. E você desce em cerca de 3 segundos. Do tamanho de um prédio de 14 andares. De lá de cima vocês tem uma visão do parque inteiro (que não é pequeno), da praia, da rua, da chuva e da fazenda. É assustador pra quem tem um cagacinho básico com alturas (como eu).
  2. O primeiro tobogã que descemos foi o conhecido como Insaninho, que obviamente é semelhante ao Insano, porém consideravelmente menor. A maior parte dos meus amigos já não gostou do Insaninho, e desistiu do Insano na mesma hora. Eu estava precisando de alguém pra me dar uma forcinha, e tal. Não teve isso rs.
  3. Tempo. Fomos na alta estação! Filas quilométricas para cada tobogã (esse foi sem dúvidas a pior parte). Fomos deixando o Insano por último, e quando vimos, já estava quase na hora da excursão voltar. Ah, que pena.

Então, tenho uma boa desculpa. Subi em todos os brinquedos com medinho, porque eu tenho medo de altura! Eu não chego perto de sacadas de prédios altos. Enfim, Subir a escada é a pior parte. Porque você vai subindo, tendo aquela vista panorâmica, cada vez mais panorâmica, vendo algumas pessoas descendo pelo mesmo lugar que subiram (porque ao chegar lá em cima tiveram medo de descer no brinquedo), na caminhada da vergonha, vai ouvindo os gritos das pessoas que estão descendo no brinquedo e vai vendo seus amigos se amedrontarem e tentarem te convencer a voltar enquanto ainda há tempo. Posso dizer, pelo menos, que não passei pela caminhada da vergonha.

Pra mim o melhor foi o Vaikuntudo. Nossa. É bom demaaaais. Só de lembrar dá vontade de voltar. A adrenalina dá uma sensação de euforia tão maravilhosa. Imagina só ir na baixa estação? Poucas filas? Deve ser muito bom!

Pensei em fazer um post mais de utilidade pública, com algumas dicas e informações que eu gostaria de ter sabido antes de ir.

  • Dê preferência à baixa estação. Sério gente. Fui na alta estação porque não teve jeito mesmo. Mas as filas estavam imensas! Perdemos muito tempo, que poderia ser gasto voltando aos melhores brinquedos, explorando mais o parque, indo no Insano e no Atlantis (que eu não fui). Enfim. Muita perda de tempo!

  • Você não usa dinheiro dentro do parque. Ao comprar sua entrada você deposita algum dinheiro em um cartão que vai ficar com você durante o dia (o que inclui o aluguel do armário). Pense bem no quanto você pretende gastar. Eu coloquei 50,00 no meu, e pra mim foi suficiente. Claro que estudante como sou fiz toda a economia do mundo. Na hora da saída você pode sacar o dinheiro que não usou durante o dia. De qualquer forma você tem que voltar pra devolver a chave do armário e resgatar seu calção. Mas é bom ir com um tempinho sobrando, no caso de você estar lá em uma excursão, porque a fila pode estar grande. Minha experiência pessoal indica meia hora.

  • Seus pertences ficarão em armários. Você não vai ficar circulando por aí de roupa ou com uma bolsinha pendurada. Tudo o que você vai usar é seu cartão pendurado no pescoço, e seu celular (se você quiser) devidamente protegido e também pendurado no pescoço. E sua roupa de banho, claro. No guiche que você compra a entrada existem dois modelos de armário, um grande e um pequeno. Eu e meus amigos (éramos cinco) colocamos nossas bolsas no molde pequeno, e coube tudo, então alugamos apenas um armário. E tem um calção. Sim, você dá um calção para o caso de perder a chave do armário. Mas a chave tem um elástico que dá pra você amarrar no pulso.

  • Faça um café da manhã reforçado e vá bem preparado pra gastar com comida. Os preços assustam. Um churro, por exemplo, custa 9$ golpinhos. Vou te contar que me diverti tanto que ESQUECI de comer. Sério. Leve um bom dinheirinho para comprar pelo menos um sanduíche de quinze reais. Mas se você tiver estômago fraco, fique nas coisas leves. Ninguém quer ver seu lanche na piscina depois que você descer em um loop louco.

  • Tenha uma capinha à prova d'agua para o seu celular. Por razões óbvias. Meus amigos compraram capinhas, e foram bastante confiáveis. Eu simplesmente deixei meu celular no armário, e não tirei muitas fotos. Nenhum de nós tirou, na verdade.

  • Preste atenção e respeite as filas. Existem alguns grupos de toboágua (o Vamo Brincar, por exemplo) em que as pessoas sobem a mesma escadaria, mas em direção a brinquedos diferentes! Existem alguns funcionários que ficam de olho nisso, mas eu não entendi o que ele estava dizendo com aquele megafone. Furei umas duas filas sem querer. As sinalizações ficam no chão ou em plaquinhas (indicando qual a cor do tobogã que você está indo, qual a boia que você tem que pegar, e tal). Não prestei atenção nas marcações e acabei sendo xingada. Furar fila... Que coisa feia, Emanuelle.
  

As fotos não estão lá muito boas, mas é o que tem pra hoje, ninguém tava afim de molhar o celular.

Me diverti muito messssssmo. Outro lugar que entra pra lista dos que eu gostaria de voltar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul