Guia dos compradores de geladeiras das galáxias
Aqui em casa nós usávamos uma geladeira que não chegava a ser uma senhora idosa, mas já era uma coroa simpática. Aliás, uma coroa ranzinza, já que a conta de luz não era nada feliz.
Muitas contas caras depois percebemos que seria mais vantajoso comprar uma geladeira nova e econômica. Não fiquem tristes pela geladeira mais velha, ela agora é mais feliz do que jamais foi guardando tortas em uma gelateria.
Esperamos por quatro (ou foram cinco?) dias até a geladeirinha chegar. Já estávamos surtando pela demora. Assim que ela chegou, foi logo embora de novo porque a porta do congelador estava quebrada.
Sabe, nós aqui na república temos um jeito bastante calmo de ser e de resolver os problemas. Mas ouvimos muitos conselhos. Nos disseram pra armar um barraco, pra ameaçarmos cancelar a compra, mandaram que nós consultássemos uma advogado. Seguimos os conselhos. O barraco não foi muito bom, o cancelamento era contra a legislação e o advogado... bem, consultamos um homem que trabalhava na concorrência e depois consultamos o procon pela internet. Fiquei super estressada com a situação, coisa que não aconteceria se nós resolvêssemos tudo sem falar com ninguém. Afinal, com nossas ameaças mal formuladas e falta de argumentos com um gerente grosso que nenhum dos funcionários gostava não conseguiríamos grande coisa. Mas a nossa insistência em ir na loja todos os dias e ligar o tempo todo talvez tenha surtido algum efeito. A geladeira foi trocada em dois dias.
Assim que chegou, ficamos felizes, postamos fotos no whatsapp e fizemos gelo. Estávamos felizes até que percebemos um defeito na gaveta de frios. Parece brincadeira, né?
Mas já está tudo resolvido novamente.
Com isso deixo vocês com a reflexão:
Nem só de pão vive o homem.
Mentira, essa última frase não tem nada a ver com o resto do post. Já faz parte de oooutra saga.
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