Isso e muito mais você só vai encontrar no Pará (Saga "Belém do Parááá" parte 3)

Eu tive um problema com meu credenciamento, então voltei na UFPA pra resolver isso no dia seguinte pela manhã. Lá conheci Manuíta minha xará do Maranhão que tem uma irmã em Belém e me guiou pela UFPA (eu já disse que lá é enorme??). Eu estava sozinha porque meus amiguinhos acharam mais interessante ficar no hotel/alojamento dormindo/mangueando. Assim que resolvi meu problema fui com Manuíta procurar uma oficina, mas ela precisou ir embora. Encontrei outros colegas, me agrupei a eles, mas nos perdemos também. Durante a oficina encontrei uma galera do Maranhão que viraram best friends (tiramos selfie e tudo). Depois encontrei Rafaele e Natália, almoçamos juntas e fomos pro Ver-o-Peso, que eu já havia aconhecido no dia anterior, mas eu não suportava a ideia de ficar parada no hotel enquanto Belém me aguardava bem colorida e feliz. Do Ver-o-Peso até a Estação das Docas é super perto. Eu ainda não havia conhecido as Docas, então combinei com meus amiguinhos dorminhocos encontrar com eles lá.

Deu 16h e nada de aparecerem. Eu mandava SMS (é, não tenhos whatsap e fazer ligação estava fora cogitação por causa da taxa de deslocamento) e ninguém me respondia. Até que perdi o amor que tinha a meus créditos e liguei. Os lindos estavam almoçando num restaurante em frente ao hotel. É, almoçando às 4 da tarde, enquanto eu estava bem linda passeando pelas Docas sozinha. Ah, minha mãe saber de um negocio desses.

Depois peguei um ônibus que tinha como parada final a rua do hotel. Ou seja, rodei Belém inteeeeeira dentro daquele ônibus. Demorei quase 2 horas pra chegar. Fui recepcionada por cartazes de "nós te amamos, não nos abandone". Cansada de minha peregrinação, não saí à noite. Mas também nenhum dos meus amigos saiu.

No dia seguinte os fofos decidiram sair. Eu fui junto ver tudo o que já tinha visto no dia anterior. Fiquei com uma raiva que eles nem sabem. Mas ok, sem ressentimentos. Ainda assim a viagem valeu muuuito a pena. 

Lugares que conheci: 
  • Estação das Docas
  • Mercado Ver-o-Peso
  • Praça Batista Campos
  • Portal da Amazônia
  • Mangal das Garças
  • Museu do Círio
  • Pólo Joalheiro
  • Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
  • Corveta Solimões, navio-museu da Marinha Brasileira
Andei bastante em dois dias, não foi?

E ainda andando pelas ruas de Belém, de um ponto turístico a outro, à pé, encontrei a Belém brega e flourescente e cheia de barraquinhas ambulantes e lojinhas baratas que eu imaginava encontrar. Nesses becos por onde andei me senti no clipe "Velocidade do Eletro" da Gang do Eletro haha. Tive a impressão de era até o mesmo lugar em que o clipe foi filmado.



Comentários

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul