Livro | A Escolha dos Três

Esse é o segundo livro da série A Torre Negra, de Stephen King. Ontem, quando escrevi meu relato sobre o terceiro volume da série, As Terras Devastadas, percebi que não tinha postado sobre A Escolha dos Três. Provavelmente esse post não será tão bom quanto poderia ter sido se fosse escrito logo após  término da minha leitura, mas eu não poderia deixá-lo passar em branco, não é?

Dos três volumes que já li este é o meu favorito. No final de O Pistoleiro, primeiro livro, Roland encontra-se com Walter, o mago que perseguiu por tanto tempo. Este homem misterioso revela ao pistoleiro três cartas de tarô: A Dama das Sombras, O Prisioneiro e A Morte. Roland adormece no local do encontro e desperta em uma praia deserta. 

A Escolha dos Três se inicia nessa tal praia deserta. O pistoleiro, debilitado por conta do ataque de criaturas grotescas e das escassez de água e comida, encontra uma porta na qual se vê escrito O PRISIONEIRO. Sim, uma porta no meio do nada sustentada por coisa alguma. Ele ainda encontrará outras duas portas, como você deve imaginar. E em cada uma delas as profecias de Walter devem se cumprir.

Stephen insiste que este livro é mais completo que o primeiro. Tenho que concordar. Algumas das questões deixadas em aberto em O Pistoleiro são respondidas, mas não totalmente, afinal ainda temos outros cinco volumes para respondê-las. A trajetória neste também é mais dinâmica, mudando de radicalmente de cenário (engraçado ver a forma como Roland encara o nosso mundo com tanta surpresa e admiração) e incluindo personagens bastante interessantes, até mesmo pela forma que eles são apresentados a Roland, literalmente em seus próprios pontos de vista. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul