Livro | A Marca da Besta

Marca da Besta é o terceiro volume de uma trilogia intitulada O Reino das Sombras. É evidente que eu deveria ter começado pelo começo e ter lido o primeiro volume, e eu teria feito isso se tivesse a série completa em mãos. Esse livro foi um presente que deram ao meu tio (acredito que a pessoa não tenha se atentado para esse detalhe), de forma que estava aqui em casa de bobeira e eu resolvi ler.
Em alguns momentos vejo referências aos livros anteriores, sinto como se a minha compreensão do que o autor queria passar seja prejudicada, entretanto não tive dificuldades em entender, pois esse livro não é um romance convencional.

Primeiro o que me chamou logo atenção foi a arte da capa e as figuras que marcam o início dos capítulos. Sim, sou dessas que gostam de figuras.

É complicado falar desse livro, até mesmo porque há certas coisas que eu não compreendo, mas vou tentar explicar o melhor que der.

Para começar, o autor é Robson Pinheiro, pelo espírito Ângelo Inácio. Sim, é espírita. E muito impactante. Somos levados a crer que a história contada aqui é verdadeira. Eu disse que não era um romance convencional porque o principal objetivo, na minha concepção, não é entreter, mas passar ensinamentos.
O Apocalipse se aproxima, e ao contrário do que comumente pensamos isso não quer dizer que o planeta será destruído ou coisa assim, mas que todos os espíritos, encarnados e desencarnados, serão julgados e transportados para mundos que estejam de acordo com sua evolução espiritual. É, não estamos sozinhos no universo, existem outros mundos, outras dimensões, tanto de seres mais evoluídos espiritualmente, quanto o inverso (se levarmos em conta toda a teoria isso também, é possível, não?).
Neste livro vemos a "preparação" para os acontecimentos que antecedem esse evento, além dos esclarecimentos tanto a respeito do poder dos daimonsquanto dos espíritos a serviço do Cordeiro.
Também há muitas notas de rodapé esclarecendo os conceitos que provavelmente o leitor não compreenda, ou que tenha a curiosidade de pesquisar (eu pesquisei bastante coisa durante a leitura).

Aqui os planos dos dragões (ou daimons, ou demônios, ou Lúcifer, ou Legião, tudo se refere à mesma coisa: os sete "seres" que governam o abismo e odeiam a humanidade) e suas ações para manipular os humanos são expostos. É algo tão surreal que é difícil de acreditar, penso que até mesmo para pessoas adeptas ao espiritismo. Eu já tinha lido outros livros espíritas, e gostei. Mas o que me marcou nesse em específico foi a profundidade do tema abordado. Como se o espírito não tivesse interesse em florear uma história para passar um ensinamento, mas sim mostrar as coisas nuas e cruas como elas são, se uma forma mais avançada. Faz sentido?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul