em Nazaré das Farofas

Sexta-feira eu viajei pra Nazaré das Farinhas pra ir na festa da feira de Caxixis. Acho que é a primeira vez que passo a Semana Santa longe da família.
Eu e mais sete pessoas fomos lá cerrar a comida de Mainha, que é avó de Renata, mas já adotou todo mundo que tava lá.
Primeiro dia de festa, sexta à noite. Tocou uma banda de pagode daqui da região mesmo, no estilo Exaltassamba. Eu e Gabi estávamos ridículas fingindo que sabemos dançar, e o pior é que as pessoas realmente acreditavam que nós sabíamos. Fingimos bem, deve ser. Depois me veio Canindé com umas músicas que são a cara de minha vó. Me sinto constrangida só de lembrar as coreografias ridículas. Mas a gente só se diverte assim, fazer o quê?
Só sei que quando Canindé começou a cantar reggae me deu uma dor de barriga. Talves por causa dessas comidas brabas cheias de azeite de dendê, amendoim e castanha que a gente come em semana santa. Durante o teste de som para a próxima banda começou a me dar uns trololó.
Nem curti Black Style. Fui pra casa logo com medo de evacuar no meio da festa enquanto dançava as baixarias do tio Robsão.

Quando chego na boate
Ela se excita,
Levanta a garrafa de wisky
E a perereca dela pisca
Pisca, pisca, pisca.

Comprei uns caxixis na feira. Caxixi é um nome engraçado pra cerâmica. Tinha uns lindos de magos, doendes, namoradeiras, e um monte de outras coisas. E mais tarde teve o aniversário de Guin! Fomos pra casa de Póca encher a cara e dançar baixarias. Quem vê isso até acredita que eu bebo.
Na festa eu me apaixonei por Jorginho. Jorge Vercilo, pros menos íntimos. Tenho certeza que aquele coração que ele desenhou no ar no final do show foi pra mim. Ele tava olhando pra mim. Mas cara, foi muito massa o show dele, as dancinhas estranhas que ele fazia no palco e as quatro músicas que eu sabia cantar inteiras. Muito bom, muito bom.
Depois me veio Xandy do Harmonia do Samba. fomos á pro fundão, por que a frente lotou de gente. Então... lá atrás na tenda tava tendo um show de dança com Marvan e cia. Eu os apelidei de Os Travessos. E com aquelas coreografias ensaiadas estavam chamando mais atenção do que Xandinho.
Eu e Gabi não podíamos faltar, estávamos lá com nossas performances ridículas.
Nesse dia começou a dar trololó na barriga de outra pessoa do nosso grupo. Mas a neguinha não foi pra casa. Pelo contrário. Foi se encharcar de Príncipe Maluco, que pra quem não sabe é uma bebida artesanal feita com cachaça pura, umas lascas de pau e mais um monte de coisa que botam lá dentro. Ela ficou insana.
Nem vimos Edson Gomes. Fomos pra casa.

Devo ter mais coisa pra contar. Sei lá.

Comentários

  1. [...] E um pouco mais abaixo de Nazaré...Um jovem está em frente ao seu computador fazendo todos os trabalhos ( ou quase todos) da semana, enquanto 9 amigos estão em plena feira de Caxixi, curtindo ao som de Jorge Vecilo, Harmonia, Canidé, Black Style. " Ó Deus como é injusta a vida" rsrs, mas me aguarde no São João de Ituberá, TÁ OUVINDO MANÚ ? Vou curtir tudo que eu não curtir nessa festa :). ( Você tá ai ainda, depois desse livro ? uahsshahsuahhus)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul