Mercúrio está retrógrado?

Hoje tive um dia 
Como definir? Caótico?

Caótico não é bem a palavra. A menos que você creia que o caos é bom. Estou confusa. E talvez isso também seja um reflexo do dia.



Do começo, então?

Levantei da cama trinta minutos atrasada. Eu gosto de ter uma hora inteira pra me arrumar sem pressa, mas consigo tranquilamente ficar pronta em meia hora. O dia começou tão preguiçoso, frio e nublado, que me atrasei de qualquer forma e quase perdi o ônibus. De longe o vi chegando e corri. E alcancei.

Cheguei no hospital suada e desconfortável. O dia não iria ser bom. Troquei de roupa e fui ver a lista dos pacientes: enfermaria lotada. Visitei uma parte deles e fui fazer as evoluções. Ora, acho que não preciso de tantos detalhes para relatar a energia caótica do dia. Talvez quanto menos detalhes, mais eu consiga transmitir a sensação. Eu sou como um Mister M que revela seus truques, não sou?

Leito 1
Criança com suspeita de doença grave, pais ansiosos, me fazem perguntas difíceis. Não difíceis por serem difíceis de se saber a resposta, mas difíceis por não existir resposta. Não meu senhor, ainda não sabemos o diagnóstico da sua filha e infelizmente não existe um remédio para o problema que o senhor está me perguntando. E o coração diminui um pouquinho.

Leito 2
Criança super bem que poderia ter alta pra terminar o tratamento em casa. Poderia. Poderia se ela não se recusasse a tomar o remédio. Somente por causa disso teria que ficar mais tempo internada, tomando remédio na veia. Encontro a mãe no corredor chorando. Ela se acha uma mãe terrível por não conseguir sequer fazer a filha tomar um remédio. Minha senhora, acalme seu coração, sua filha está bem, e a senhora é uma ótima mãe, muitas crianças não conseguem beber remédio, infelizmente. A culpa que a mãe carrega faz o coração diminuir mais um pouquinho.

Conforto
Chega a médica, pediatra. Não sei as batalha que ela está lutando na vida. Mas sei que está cansada, e eu queria poder fazer algo para aliviar esse fardo. Ela desaba. E o coração diminui mais um pouquinho.

Leito 3
Criança de três anos, descobriu-se diabética faz três dias. Doença crônica, várias mudanças na vida. Várias furadas no dia para medir a glicemia, para injetar insulina. A menina sofre a adaptação - o início é mais difícil -, a mãe chora junto. E o coração pequenininh

Posto de enfermagem
Insulina fora da geladeira. 
Quem deixou fora?
Era pra estar fora?
Qual a marca?
Qual a orientação?
(Desorientada)
Confere se está instável.
(A insulina ou eu?)

Leito 4
Uma criança internada há meses, num quadro extremamente arrastado, que passou por risco de morte algumas vezes, mas que agora está muito melhor e já se começa a falar em alta. Acontece uma intercorrencia. Contornamos. Mas e agora? Espero que não piore. E o coração pequen

Consultório 1
Exames importantes que deveriam ser realizados hoje vão precisar ser adiados para amanhã por conta de burocracias do plano de saúde. Exames importantes para elucidação diagnóstica de pacientes em sofrimento. E o coração peq

Consultório 2
À tarde emergência lotada lotada. Atendi dois por minha conta, cometi erros de raciocínio que foram corrigidos pela preceptora. Aprendi com os erros e não tive tempo de me afligir com meus próprios problemas por que já estava com o coração p

Alta
Cheguei em casa, tive uma reunião, comi e não fui estudar. Fui escrever e ouvir música. Apenas. Posso ter essa folga? É que não consegui achar tempo de chorar, e o coraç

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul