Perdi o fio da meada

Eu to revoltada e assustada.

Desde que vi no jornal sobre a morte de João Pedro, garoto de 14 anos assassinado pela polícia dentro de sua própria casa, eu fiquei muito abalada. Quando vi a notícia passando no Fantástico eu me esforcei para não chorar. Como se não bastasse isso, o Fantástico está com uma série chamada "Inumeráveis" no qual artistas narram histórias de pessoas que morreram vítimas da COVID-19. É uma iniciativa bacana, afinal é muito fácil desumanizar, transformar pessoas em estatísticas. Mas cada uma dessas pessoas tem uma biografia. Me segurei mais uma vez para não chorar.

Depois me aparecem notícias bizarras sobre o presidente, que de tão corriqueiras não chocam mais. Hoje mesmo eu soube que o novo Conselheiro de Assuntos Estratégicos do Ministério da Saúde, braço direito do Ministro da Saúde General Pazuello é o dono da Wizard. Até faz sentido que um empresário ocupe esse cargo, que é responsável pelas relações com a pesquisa, investimento e assistência farmacêutica incluindo a produção de medicamentos para um dos maiores consumidores do mundo: o nosso SUS. Não duvido nada que em breve estaremos fabricando cloroquina no Brasil mesmo sem ter nenhuma evidência de eficácia.

Perdi completamente o fio da meada. Mas isso reflete bem o caos que tá a minha cabeça.

Ainda tô abalada pela proporção que o movimento Black Lives Matter tomou. E sou diretora de comunicação e marketing no comitê da IFMSA da minha faculdade, então eu PRECISAVA providenciar um post sobre o tema. 

Eu não sou, não serei e não quero ser uma máquina. Respeite minha humanidade



Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo não conseguia aquietar minha mente para planejar coisa alguma. 


Me identifiquei com esse story que o Edu Reis postou no instagram dele. Por que existem momento que a gente precisa se recolher. Nesse mundo as notícias giram tão rápido, e a gente que mexe com mídia precisa estar sempre atualizado, pronto para produzir um conteúdo, para divulgar uma iniciativa, para emitir um posicionamento. 

Mas as vezes as notícias afetam demais.

E por trás daquela página de instagram existe uma pessoa. 

Um texto confuso. Eu sei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul