Viajando sozinha para o meu intercâmbio nacional | CG Parte 1

Eu faço parte de uma associação de estudantes chamada IFMSA. A (carinhosamente chamada de) IF oferece inúmeras oportunidades de crescimento pessoal e acadêmico, dentre os quais se encontra o intercâmbio nacional. Intercâmbio nacional sim, porque o Brasil é um país tão extenso e plural que as experiências de intercâmbio dentro do próprio país são incríveis.

Me inscrevi para o intercâmbio em junho do ano passado. Mas tive alguns problemas com o devido a situações que fugiam do controle do comitê que ia me receber (lembram dos atentados de facções criminosas em todo o Ceará durante os meses de janeiro e fevereiro desse ano? Então). Assim, fui transferida para ou outro comitê. E o universo quis que fosse a UFCG, em Campina Grande, Paraíba. Devido aos tais problemas que me referi, toda a organização para a minha recepção foi realizada em tempo recorde de aproximadamente 2 semanas. Nem sei como posso expressar a gratidão que tenho pelo comitê IFMSA Brazil UFCG por terem me recebido tão bem, e em uma situação tão atípica. E eu estou muito feliz em estar aqui em Campina Grande.

Mas vamos lá. Esse tempo curto me custou um pequeno contratempo também. Como sabemos existem alguns mandamentos para comprar passagens de avião. Uma deles é: Compres com antecedência. Algo que para mim foi impossível. As passagens, pela curta antecedência e pela proximidade com o carnaval, estavam custando preços exorbitantes, então eu resolvi vir de ônibus. A propósito, as passagens aéreas para a volta também estavam com preços altíssimos, então devo voltar de ônibus também.

Eu já tinha feito longas viagens de ônibus antes. Fui de Santo Antônio de Jesus-BA até Belém-PA, lembra? Mas todas as minhas viagens interestaduais foram com turmas de escola ou faculdade. Nunca tinha ido para tão longe sozinha. 

Precisei então ir muito bem preparada, não é mesmo? Baixei mil filmes na Netflix, mas nem deu pra assistir, porque já como no ônibus não tinha tomada/porta USB, e eu não tenho um power bank (talvez seja hora de adquirir um), precisei administrar essa bateria durante a viagem. Deu certo. A bateria durou a viagem toda.

Mas a viagem em si foi horrível. Eu não tenho modos para sentar, não sabia onde colocar minhas pernas, e me senti muito desconfortável. Além disso por alguma razão (talvez pelo fato de estar sozinha, e sentir uma sensação de insegurança), eu que sou campeã em dormir em viagens de ônibus não estava conseguindo pegar no sono. Tirava apenas algumas sonecas, o que foi péssimo.

Logo que cheguei encontrei Sarah, a pessoa que ficou responsável por me receber. E até hoje estou chateadíssima porque ela não estava com uma plaquinha com o meu nome. Brincadeira. Sarah é um amor. Esse primeiro final de semana foi só pra me pôr nos eixos, me situar, colocar o sono em dia. Dormi horrores e pesadíssimo.

Na segunda-feira começou meu estágio. Mas aí eu conto depois.

Comentários

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul