Livro | A perseguição

Faz um bom tempo que não falo sobre alguma leitura... E estou devendo vários! Não tenho mesmo vergonha na cara.

Pedi a uma amiga um livro leve para me distrair durante uma semana com poucas tarefas a fazer. Ela me emprestou A Perseguição, de Sidney Sheldon. Quando ela falou quem era o autor eu pensei logo: erotismo, mulher protagonista, suspense, intrigas... E peguei o livro emprestado.

Não era nada do que eu estava esperando.

Não é um livro que eu recomendaria a mim mesma.

Não que seja ruim, sabe. É um livro que eu recomendaria ao meu irmão pré-adolescente, por exemplo.

Vou dar um panorama geral da história. Tudo começa com a morte dos pais de Masao Matsumoto. Com isso Masao se torna o novo dono da companhia de tecnologia Matsumoto, um império multinacional. Daí ele descobre que estão planejando matá-lo para usurpar o controle da empresa. Daí em diante Masao começa a fugir e usar toda sua astúcia num jogo contra seu tio, pela sua vida e pelo controle da empresa Matsumoto.

Ele não possui todos os ingredientes da tradicional receita de Sheldon, mas possui um ritmo gostosinho, e um suspense legal. Apesar das soluções para as situações enfrentadas pelo protagonista vão muito aquém do que se espera, me deixou com sentimentos conflitantes: o desencadeamento da história seguia um curso muito óbvio e mesmo assim eu estava ansiosa para terminar.

No fim das contas recebi o que pedi: uma história leve para adoçar um tempo ocioso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul