17 de abril de 2016

Me perguntaram hoje o que eu estava achando de viver esse momento histórico de votação do impeachment da presidenta Dilma. Não estou nem um pouco feliz. Estou na verdade muito decepcionada, muito enraivada por mim, que só tomei consciência do meu papel político agora que vejo essas pessoas que não representam nem a mim e nem aos meus amigos de facebook (é, posso dizer que estou grata à maioria galera do face, por enxergar a realidade) fazendo esse papel ridículo na câmara dos deputados.

Não é questão de ser ou não ser petista. De apoiar Dilma ou não. É questão de enxergar que não houve um crime de responsabilidade, que é o que estou cansada de ouvir ser a motivação para o impedimento de um presidente da república. As pessoas que justificam seus votos a favor do golpe não o fazem com argumentos convincentes (denunciando o seu analfabetismo político), falando ridiculamente, como já virou meme nas redes sociais, que estão agindo por sua família, por Deus, pela sua cidade, pelo seu estado... esquecendo-se de dizer: pelos meus privilégios, pela continuação da corrupção, pelo fim da democracia.

Cara, eu estou muito indignada! Dizem que votam representando os brasileiros que saíram as ruas na marcha pela democracia. Mas, e os mais de 50 milhões que votaram na atual presidenta?! Vamos simplesmente passar por cima disso?

O que me irrita também são esses deputados que xingam Eduardo Cunha, que percebem que tirar Dilma do poder não resolve em nada a situação do país, mas ainda assim votam a favor do impeachment, e dizem que Temer e Cunha serão os próximos. Mano, pra quê?! O próximo na linha de sucessão é Renan Calheiros. Somos governados por essa corja imunda. 

No momento em que escrevo isso faltam 14 votos para que o processo prossiga. E a essa altura, não tem como negar, é isso que isso vai acontecer. Perdoem esse meu texto, é um desabafo de alguém que não está mais conseguindo ouvir esses absurdos na tv e ver as repercussões nas redes sociais. Eu também preciso estudar e entender um pouco mais de política. Mas percebo pelo menos o absurdo de tudo o que está acontecendo em nossa política nos últimos tempos. Ver esses deputados comemorando cada voto e cada discurso hipócrita e desrespeitando quem tem opinião contrária está me fazendo mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul