Cabelin curtin

Faz mais ou menos um mês que eu cortei meu cabelo curto super curto estilo joãozinho.

Há muito tempo eu tinha essa vontade, mas nada de ter coragem. Eu ficava achando que não ia combinar com meu rosto, que se eu me arrependesse não teria volta... Várias tretas internas.

Desde que comecei a morar em república meu cabelo só foi encolhendo. E tinha que dar nisso, né


Percebi que o cabeleireiro não gostou muito da minha escolha. Ele ficou perguntando demais se eu tinha certeza e me olhando de sorrizinho como quem pensa "essa daí vai se arrepender". Fui com Lory, e ela ficou me olhando toda alegrinha, e eu dava risada enquanto os tufos de cabelo iam caindo. Quer dizer, dei risada depois do impacto inicial do primeiro corte atrás, que tirou todo o comprimento. Nessa hora eu pensei "eita, porra, agora não dá mais pra voltar". Mas depois eu fiquei super feliz, e reação das mulheres do salão foram ótimas. E a reação das pessoas em geral foram ótimas. Recebi em especial dois elogios que foram marcantes: "Manu, você tá tão linda que as pessoas vão te rasgar enquanto você andar pela rua". E ou outro foi depois que eu disse que tinha ficado bonita com as sobrancelhas que Lory tinha acabado de fazer: "Minha filha, não é a sobrancelha, é a sua cara toda."

Tô amando por diversas razões:


  • Meu cabelo está super versátil! Se passo gel sou a Trinity de Matrix; Se penteio de lado sou Twigy; Se estico a frente fico de franja; Se ponho uma bandana viro uma pin up; Se arrepio a parte de cima sou Halle Berry; Se deixo cachear fico fofinha. Altos cossplays.
  • Maravilhoso para o calor. Posso até não lavar todos dias, mas quase todos os dias eu molho o cabelo. Ah, que sensação deliciosa tomar banho frio molhando o cabelo. Se você nunca teve cabelo grande, não sabe como lavar dá preguiça. E ainda tem um bônus: quando tomo banho antes de dormir molho o cabelo, ele seca rapinho e é muito gostosinho.
  • Delicioso de receber cafuné. Cafuné, é cafuné, mas despentear esse cabelo curtinho é muito bommm (fikdik pros crush)
  • Não tenho preguiça de pentear. Não vou dizer que não dá trabalho, porque dá sim! E eu ainda estou em fase de adaptação, mas dá menos trabalho que um cabelon grandon. Além do quê, quando ele não se ajeita como eu quero, ou se estou com pressa, é só botar uma bandana/tiara/lenço que fico lynda.
  • Aumentou a auto-estima. Eu gosto de mudanças, apesar de não ter coragem pra fazer muita coisa. Estou me sentindo mais bonita. Eu queria muito uma renovação.
Como falei, ainda estou me adaptando. Ainda não consigo usar brincos, por exemplo. Esse da foto eu botei para a foto, e tirei logo depois. Porque se ponho brinco pequeno me sinto uma tia, e se ponho brinco grande acho que não está combinando, que está excessivo. Mas vou superar isso aí, porque gosto de uns brinquinho de vez em quando.
E também não achei ainda uma blogueirinha de cabelinhos curtos cacheados pra ensinar uns penteados, e pá. Mas tô me testando todos os dias.
E também às vezes esqueço que tô de cabelin e ponho quilos de xampu na mão; sem contar na primeira semana depois do corte que eu fazia muito isso que a Kristen Stwart tá fazendo nesse gif:



Me identifiquei real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul