Vida de caloura

Né mole não. Me mudei pra Santo Antônio. Não sei onde fica nada por aqui. Só vou da faculdade pra casa (que dei a sorte de ser bem pertinho), de casa pro centro e é isso. O curso tá sendo bem legal, pelo menos agora no início, né. Morar sozinha não tá sendo lá um problema, to me adaptando bem. To gostando dos professores e dos colegas e dos veteranos também. Agora no início tá sendo tudo lindo. Tomara que continue assim.

O locatário do apartamento é o melhor do mundo. Ele ajuda a gente na maior boa vontade, e olha que somos bem chatinhos, viu? Cê pode fazer reclamação de qualquer coisa que ele com certeza vai responder: "di boa, fia/fio, di boa".

Os veteranos ficaram mais de uma semana fazendo suspense sobre o trote. Um dia apareceram lá e deram ovos pra gente cuidar. Cada calouro foi adotado por um veterano. No outro dia cada um recebeu uma plaquinha com seu nome de bixo. Eu era a "bixa palito".
Quem não quisesse não era obrigado a participar do trote e eu fui. Bem linda. Nós não sabíamos que dia iria ser. E foi justamente no dia em que eu estava de blusa branca. Ai ai.

A gente andou de elefantinho, tacaram tinta, pó de café, farinha de trigo, ovo, violeta e outras coisas mais. Fizemos umas brincadeiras lá e o juramento do calouro. Sabe, nada pesado como fazem em alguns lugares.
Então lá vou pra casa passar horas banhando-me. Nem fui pro reg. E quem disse que a violeta sai??! Vou ficar com manchas roxas na pele por um bom tempo.

Bem lindos e cheirosos

Comentários

  1. Não vejo graça nesse troço de trote. No inicio a faculdade é boa, mas logo logo você vai achar um saco e querer se livrar dela logo. Acontece nas melhores famílias. Qual o nome do seu ovo?

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu! Ainda estou no segundo ano, mas não vejo a hora de fazer minha faculdade! Que bom que já está se acostumando a morar sozinha... Em breve já vai conhecer a cidade toda! rs
    Que bacana essa foto do trote. Deve ter sido super bacana!
    Aaaah, eu imagino o tempão que você ficou no banho! AUSHUASHUAS :P

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. O que é esse andar de elefantinho??
    Lembro do meu trote também.. apesar de não gostar dessa algazarra, participei. Foi só um dia, mal não fez ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul