Livro | Herdeiros de Atlântida


Cá estou eu mais uma vez lendo uma série de fantasia. Esse livro é do meu tio e já estava dando bobeira por aqui faz um tempinho, e como eu já tinha tentado ler A Batalha do Apocalipse, que é do mesmo autor mas não levei à diante, nunca tinha me interessado em ler antes. Então posso dizer que superou minhas expectativas, já que gostei bastante.
Com esse primeiro volume da série Filhos do Éden, Eduardo Spohr mistura componentes celestiais e mundanos dando aos personagens principais, que são anjos, sentimentos semelhantes aos dos seres humanos.
Gostei de ter uma líder feminina, do mix de elementos de várias culturas e da forma como ele passeia entre o passado e o presente, trazendo novas interpretações (fictícias) para fatos históricos reais. 
Cada personagem do núcleo heróico, digamos assim, possui uma personalidade bastante marcante e divergente, em parte por causa das castas celestiais, que molda o comportamento dos celestes.
As narrativas das batalhas são sanguinárias, e nossos heróis podem falhar, vejam só. E ainda há espaço para diálogos divertidos e reflexões filosóficas.

- Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga.
Ela riu, diante do paradoxo que encerrava o anjo Denyel - era sábio para tantas coisas, e potencialmente fútil para outras.

Ainda existem várias lacunas a serem preenchidas, e o segundo livro,  Anjos da Morte foi lançado a pouco tempo. Já está na minha lista.
Ah, não posso deixar de mencionar uma canção que aparece toda hora durante a história e que despertou minha curiosidade Can't Take My Eyes Off You, do Frankie Valli. Tive que procurar pra ouvir, e po, eu conheço essa música, e você também, rs.


You're just too good to be true
can't take my eyes off of you
You'd be like heaven to touch
I wanna hold you so much
At long last love has arrived
and I thank God I'm alive
You're just too good to be true
can't take my eyes off you

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul