Psiu

Quando ando sozinha geralmente fecho a cara, para que estranhos não procurem conversa comigo.

Não funciona muito bem. Continuo recebendo "cantadas" toda vez que saio de casa. Coloquei entre aspas porque na verdade são ofensas, palavras que constragem, humilham, enraivecem, fazem de tudo menos melhorar a auto estima ou abrir portas para um romance.

Coisa ridícula.

Não sei lidar com isso. Se revido, ignoro, respondo de forma positiva... Nada parece adequado. Não sei. Acabo a cada dia reagindo de uma forma diferente. Mas o que eu realmente desejo não é aprender a lidar com essas situações, mas que elas não ocorram mais. Que os homens percebam o quanto esse comportamento é negativo e parem de agir dessa forma. 

Ontem me aconteceu algo inusitado. Estava vindo em minha direção um grupo de garotos aparentando uns quinze anos. Já esperando alguma interação fechei ainda mais a cara e mirei o horizonte atrás deles (porque você sabe, né, olhar na cara de um homem significa que você está afim dele). Um dos rapazes começou a falar que eu era gostosinha não sei o quê e um outro falou o seguinte: "deixa a menina cambada de disgraça". E ninguém mais falou nada. Achei engraçado, mas não ri, afinal preciso manter a fachada de metida/mau humorada.

Comentários

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul