Livro | O Pistoleiro

Completei 19 anos mês passado. Me dei de presente a série A Torre Negra, de Stephen King. Edição de bolso, porque sou pobre. Me disseram que foi muita coragem comprar assim uma série inteira. E se eu não gostar? Agora não tem mais jeito. Comprei porque sempre via boas críticas e já tinha lido outros livros do Stephen e gosto do gênero ficção científica, fantasia e terror.

Logo de cara já fui amando. O título da introdução é Sobre Ter 19 Anos (e algumas outras coisas). Tá vendo? É o destino!

Stephen começou a escrever A Torre Negra com 19 anos, em 1967 e só terminou em 2003 por causa de um gigantesco hiatus que deixou os fãs roendo as unhas. Assim, existem os leitores fiéis, que na época do lançamento (2003) estavam se preparando para o volume 5 e os novos leitores, como eu, começando no volume 1.

O pistoleiro. Fiquei com medo de não gostar da série, pois é. No início eu achava o pistoleiro legal e tal, mas a história meio amarrada, muito louca e desconexa. Apenas um estranho procurando um bruxo esquisito que cospe na cara dos outros. Eu não me envolvi, não simpatizei. Nada. Fiquei só lendo. Vendo no que ia dar. No decorrer da leitura, pra lá do meio do livro, fui entendendo melhor aqueles saltos temporais meio confusos, o ambiente mágico e hostil, fui percebendo que havia um sentido na busca de Roland pelo homem de preto e finalmente me envolvi com a história, passei a torcer por ele e a desvendar alguns dos mistérios que envolvem a jornada. Existem algumas cenas aterrorizantes, mas nada que me fizesse ficar sobressaltada.

Achei bom. Mas não posso negar que esperava mais. Bem, vou dar um desconto ao jovem Stephen.

Esse livro poderia ter vários títulos, mas O Pistoleiro é com certeza o mais adequado. Porque começamos a conhecer esse, que será o personagem central durante os próximos seis volumes.

Apenas o fim do começo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul