Livro | Não Conte a Ninguém

A primeira vez que me indicaram esse livro eu não entusiasmei pra ler. Mas logo isso mudou.

Harlan mantêm o mesmo estilo de suspense em seus livros. Já li três sendo Não Conte a Ninguém o segundo em ordem de publicação. Ele supera o antecessor, Confie em mim, mas não consigo decidir qual eu prefiro entre ele e Cilada.

Comecei a ler logo após terminar Confie em mim, e não tem como não fazer comparações. Logo no primeiro capítulo eu percebi que seria uma história mais profunda, porque, teríamos um casal apaixonado no centro da história e a história não obedece à receita de Coben - alternando os personagens como foco da narrativa. Beck não divide seu protagonismo, ele é o único cuja história é narrada em primeira pessoa, mas isso não deixa de tornar o livro envolvente. Apesar de se tratar de um caso de amor, não é meloso, aliás, nem tem como ser no meio de tanto mistério, e mesmo assim o próprio Beck assume que ele é brega.

Houveram alguns personagens que me cativaram. Beck 4ever in my heart, claro. Também tem Shauna. Adorei o estilo espontâneo dela e amiga de Hester Crimstein! haha. Adorei ver Hester de novo. Quer dizer, não fui muito com a cara dela em Confie em mim, mas agora ela me conquistou.

Fico admirada com a capacidade que Harlan tem de desconstruir nossas teorias e tornar as nossas indagações sem sentido. Já estou pensando em qual vai ser o próximo livro harlaniano da lista.

Ah, uma amiga minha achou um filme francês baseado no livro :DD Ainda não assisti, mas está na lista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul