Bordejando em Cachoeira: Embalos de Domingo de Manhã

Quando eu estava planejando vir pra Cachoeira Rebecca me falou sobre o Embalo D'ajuda. Ela disse que tinha certeza que eu ia gostar.
Sobre a festa: 
  • É em homenagem à Nossa Senhora da Ajuda, mas eu acho que na hora da muvuca ninguém lembra muito disso.
  • Existem alguns personagens típicos, que são os Mandus e o Cabeçorra. Tem fotos deles no final.
  • O lugar mais seguro para se estar é perto da banda. Ninguém esbarra nos músicos. #fikdik
  • O pior lugar para estar é na frente da banda. As pessoas são, digamos, mais empolgadas lá.
 Desde o primeiro dia que cheguei e fui pro embalo com Bruna e tio Roberto, pai de Rebecca, Bruna já comentava sobre o embalo de domingo. Nós tínhamos que fazer as coroas de flores porque todo mundo vai fantasiado para o bloco.
 
Eu já havia comentado que nós, as maníacas das flores passamos três dias colhendo (ilicitamente) todas as flores que víamos pela frente. Enchemos uma vasilha e guardamos as flores na geladeira.
Nossa coroa ficou linda e durou o embalo todo sem se desmantelar.
Usamos flores artificiais. Por motivos de que com flores naturais não daria certo.
 
Como estávamos com as tais coroas combinamos que se alguém perguntasse quem nós éramos, diríamos que uma se chamava Prima, e a outra Vera. Se ligô? Se ligô?
 
No Embalo da Alvorada (o de domingo) vários grupos saem de lugares diferentes e depois se encontram formando um mega bloco super animado com diversas bandas de filarmônica intercaladas pelo povo dançando, pulando, se esbarrando... Eu sou exagerada, mas dessa vez estou falando sério, eram milhares de pessoas.
Começa 5 da manhã (nesse horário eu e Vera saímos para a rua), mas desde antes disso as pessoas já começam a se aglomerar em seus grupos. E daí a festa não tem hora pra acabar. Eu e Vera saímos por volta de meio dia, pouco antes de rolar uma confusão, mas sei de gente que chegou em casa pra lá das 19h. Sobre a confusão: não sei ao certo o que houve, sei apenas que policiais jogaram spray de pimenta em algumas pessoas e depois disso começaram a atirar pedras na polícia. Uma baixaria.
 
Hm, tenho uma dica para embalos e blocos de rua: não use sutiã adesivo. No início ele vai ficar beleza, mas quando você começar a suar ele vai começar a desgrudar, você vai se sentir desconfortável, ele vai cair fazendo você passar vergonha na rua e você vai precisar ir na casa da sua amiga guardar ele e ficar sem sutiã nenhum mesmo. Se você estiver em Cachoeira isso não será lá um grande problema, por que lá tudo é super perto, então quando você for e voltar o embalo não ter andado nem mesmo  50 metros. Mas isso não quer dizer que eu tenha vivenciado algo parecido, né.
 
Foi muuuuuuuuito divertido. Me senti no carnaval. O embalo é tudo de bom.
 
  • Espanholas são barbudas.
  • Sereias podem dançar e caminham ao lado de marinheiros que você pensa são os seus namorados, até que você vê eles beijando outros rapazes.
  • O diabo abraça as pessoas e solta tinta vermelha nelas.
  • Cozinheiros são abraçados pelo capeta e ficam mais parecendo açougueiros.
  • Gambit é amigo do Predador - gente, esse Predador é um capítulo à parte, ele estava fantástico demais. Eu não tirei fotos porque a minha ficha de que personagem ele era só caiu muito tempo depois. Ele usava um cabelo loiro comprido que parecia palha. Gente, eu achei que era Lady Gaga.
  • Homens beijam deixando marquinha de batom.
  • Franceses cantam músicas de Luan Santana (e fazem coreografia) mesmo não fazendo ideia do que estão fazendo.
  • Pais de amigas cantam músicas de Luan Santana (e fazem coreografia) mesmo não fazendo ideia do que estão fazendo.
  • Deixa eu explicar essa do Luan Santana: A banda adorava tocar aquela música dele "Tudo o que você quiser" e na hora do "ô, ô, ô" todo mundo levantava as mãos e batia palmas no ritmo. Era bonito.
 
Se prepare que lá vêm as fotos:


Prima, Pitoco e Vera

Prima, Cabeçorra e Vera

Selfie

Manu e Bruna (isso foi no dia anterior. o que essa foto faz aqui?)

Filho de Gandhi cortado, Prima, Filho de Gandhi inteiro, Vera  e outro Filho de Gandhi
 
A galera

Nós e os caretas

Nós e as Drag Queens
 
Manu e os Mandus
Sempre tem que ter uma foto extra, né?
 
 

 

Comentários

  1. Velho.. o tanto que Jéssica e todo mundo que estuda em CAXÚ fala dessa festa, deve ser perfeita mesmo! kkkkkkk Se eu fosse, eu ia de rio paraguaçu! kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dispa-se ou vista-se. Como preferir.

Postagens mais visitadas deste blog

Livro | Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)

Livro | Almas Fartas - Matheus Tévez e Ruan Passos

Alien azul